Educação antecipa período de recesso escolar
07/04/2020 | 14h48
Educação antecipa período de recesso escolar

A Secretaria de Educação de Limeira alterou o período de recesso de professores e alunos da rede municipal, que passa a vigorar no período de 23 de março a 9 de abril. Inicialmente, o recesso ocorreria em julho. A medida tem caráter retroativo e foi publicada, por meio de resolução, no Jornal Oficial do último sábado (3). Segundo o secretário da pasta, André Luis De Francesco, trata-se de uma ação de caráter emergencial, visando à prevenção de contágio pelo COVID-19, que leva em consideração o Decreto Estadual n° 64.862 (de 13 de março) e o Decreto Municipal n° 108 (de 16 de março), bem como o reconhecimento, por parte do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), da situação de “Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional”. A íntegra da resolução pode ser conferida no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br).