CAMPANHA
Biblioteca Pedagógica arrecada produtos de higiene pessoal para Fundo Social
27/08/2021 | 15h08
Biblioteca Pedagógica arrecada produtos de higiene pessoal para Fundo Social

A Biblioteca Pedagógica e o Fundo Social de Limeira divulgaram hoje (27) o resultado da campanha solidária para arrecadação de produtos de higiene pessoal. A campanha recebeu 1.048 itens, como sabonete, creme dental, absorvente, cotonete, escova dental, espuma de barbear, xampu, condicionador, sabonete líquido e desodorante. Também foram arrecadados 56 produtos de limpeza (desinfetante, água sanitária, amaciante, sabão em pó, detergente e sabão em pedra). Todo o material será entregue pelo Fundo Social a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Agradeço o envolvimento da Biblioteca Pedagógica, assim como dos servidores da Educação, pais e alunos, em mais essa campanha. Com ações como essa, conseguimos despertar a empatia desde cedo nas crianças”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Roberta Botion.

Um dos diferenciais da iniciativa, conforme a coordenadora da biblioteca, Taciana Lefcadito Alvares, é que ela foi ilustrada pelos personagens Clara e Gabriel, idealizados pelo escritor Ilan Brenman. Os personagens ganharam forma pelas mãos do ilustrador – e também escritor - Guilherme Karsten, que cedeu as imagens especialmente à campanha. Ambos os escritores participaram de lives promovidas em junho pela biblioteca.

A campanha ocorreu nos meses de junho e julho, com apoio da empresa Reciclados Limeira. As caixas de coleta foram colocadas nas escolas municipais, na sede da Secretaria de Educação e na própria Biblioteca Pedagógica. “Foi com a proposta de estender o olhar para além dos aspectos educativo e literário e mobilizar a comunidade para questões sociais urgentes nesse contexto de pandemia que realizamos essa campanha. O resultado foi muito bem-sucedido e todas as doações chegarão às pessoas e às famílias mais necessitadas. Agradeço a generosidade de todos que contribuíram”, afirmou Taciana.