Cerimônia homenageia profissionais de enfermagem de Limeira
16/05/2019 | 17h26
Cerimônia homenageia profissionais de enfermagem de Limeira

O prefeito Mario Botion participou, ontem (15), da sessão solene que entregou o Diploma Profissional de Enfermagem Destaque a 21 profissionais da cidade, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Dentre eles, sete são servidores da Prefeitura de Limeira. A indicação para os homenageados partiu dos vereadores da Câmara Municipal, que sediou a solenidade. A iniciativa é do vereador Wagner Barbosa (PSB), autor do Decreto Legislativo 46/2017. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, e acompanhada pelos demais vereadores.

Para o chefe do Executivo, a homenagem deve se estender a todos que atuam na área, inclusive aqueles que não mais exercem a função. “Parabéns a todos os profissionais de enfermagem, que têm um verdadeiro dom”, comentou Botion, que enalteceu o fato de esses profissionais trabalharem em diversos segmentos. O prefeito também congratulou, em especial, os servidores públicos que atuam na área de enfermagem. “A saúde é um dos serviços que mais precisam de atenção e faço um agradecimento especial àqueles que trabalham no serviço público.”

O vereador Wagner Barbosa destacou que os profissionais de enfermagem têm uma vocação e uma missão. Segundo ele, as pessoas que trabalham nessa área são fundamentais dentro dos hospitais e postos de saúde. “Você são essenciais para cuidar e motivar os pacientes no processo de cura, sempre com amor no coração, levantando o lado emocional de pessoas, muitas vezes, já bem debilitadas. Isso é um dom, vocês têm a arte de curar”, falou.

Sueli Ferreira da Silva é coordenadora da UBS Aeroporto e foi indicada pelo vereador Wagner Barbosa para ser homenageada. Ela agradeceu aos vereadores a honraria. “Enfermagem é o ato de cuidar, fundamentado em teoria, em técnica, mas de forma humanizada, sempre se colocando no lugar do outro. Agradeço por essa homenagem em nome de todos os profissionais, porque sabemos que damos o nosso melhor todos os dias”, afirmou. As outras profissionais homenageadas da Secretaria de Saúde são: Mariana Pereira Nascimento, Bruna Michele Virgolin, Karina Davoli Schnoor, Patricia Kuhl, Thamara Maciel Garcia Ribeiro e Ana Carolina Pereira Correa.

Confiram todos os profissionais homenageados:

Antônio Marcos Ramos dos Santos

Jaqueline Kelly Pederneira Bento