Entre os destaques da semana, chorinho e música erudita
22/04/2019 | 13h10
Entre os destaques da semana, chorinho e música erudita

A programação cultural para os próximos dias conta com o Dia Nacional e Municipal do Choro que acontece no sábado (27), às 20h, no Teatro Vitória. A atividade é gratuita e tem iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Já para os fãs da música erudita, a Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o terceiro concerto da temporada nesta quinta-feira (25), às 20h30, no Teatro Vitória. Nele, na abertura, será executada uma peça de Tchaikowsky, “Serenade For Strings”, e, na sequência, será apresentada a obra “Dixit Dominus”. Os regentes são o Maestro Rodrigo Müller e Vinícius Henrique Ferreira. A entrada é R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia), com realização da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Secretaria de Cultura.

A sexta-feira (26) é de literatura com “Piquenique com Histórias”, às 14h, na  Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. A atividade recebe as contadoras Recanto das Histórias da Secretaria de Educação Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldello. As crianças devem levar seu lanche e escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539.

O CEU Limeira (Centro de Artes e Esportes Unificados) recebe nesta sexta-feira, às 19h, o projeto Poebrinca que leva contação de histórias e brincadeiras literárias aos bairros de Limeira. A atividade é gratuita.

O Teatro Vitória recebe também na sexta-feira, às 20h, “Especial Sandy e Junior - Banda Pandemya”. O ingresso custa R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (Meia) e R$ 20,00 (Bônus - 1 Kg de ração para ALPA) e pode ser adquirido na bilheteria do teatro. No domingo (28), às 17h, o Teatro recebe apresentação dos alunos da Escola Sonho Musical. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

Confira os detalhes da programação:

Orquestra: III Concerto da Temporada

Quinta-feira, 25, às 20h30 - Teatro Vitória.

A Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro da Osli apresentam o Terceiro Concerto da Temporada 2019, “Dixit Dominus”. No repertório, “Serenade for String Orchestra, Op. 48”, de P. I. Tchaikovsky sob regência do Maestro Rodrigo Müller, e “Dixit Domin us”, de G. F. Händel, sob regência do Maestro convidado, e regente do Coro, Vinicius H. Ferreira.

Entrada: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia).

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90 min.

Literatura: Piquenique com Histórias

Sexta-feira, 26 de abril, às 14h – Biblioteca Municipal

A Contação de Histórias se uniu com aquele lanchinho gostoso, resultando no Piquenique com Histórias. Essa atividade acontecerá no gramado próximo a Biblioteca (em dias com condições meteorológicas desfavoráveis, será reali zado dentro da Biblioteca). A contação recebe as contadoras do Recanto das Histórias da Secretaria de Educação Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldello. Traga seu lanchinho e venha se divertir.

Entrada: Gratuita (Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio).

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretarias de Cultura e de Educação.

Evento: Projeto Poebrinca

Sexta-feira, 26, às 19h – CEU Limeira.

Projeto itinerante de contação de histórias e brincadeiras literárias que percorre os bairros da cidade.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Gisele F. C. Godoi, Priscila Celes, Rita Camargo, Veraiz Souza e amigos, com apoio da Sociedade Literária de Limeira (Soll), Academia de Letras e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Especial Sandy e Junior - Banda Pandemya
Sexta-feira, 26, às 20h - Teatro Vitória.
Devido ao grande sucesso do lançamento do projeto “Sandy e Júnior Especial” a Banda Pandemya realizará apresentação exclusiva, no Teatro Vitória, para  toda a família  curtir uma noite nostálgica e cheia de boas energias.
Entrada: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (Meia) e R$ 20,00 (Bônus - 1 Kg de ração para ALPA).
Classificação: Livre.
Realização: Henrique Arnosti de Carli, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 100 min.

Música: Dia Nacional do Choro

Sábado, 27, às 20h - Teatro Vitória.

Venha prestigiar este gênero musical, com show do querido grupo limeirense Reminiscências.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do evento).

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90 min.

Música: Apresentação dos Alunos da Escola Sonho Musical

Domingo, 28, às 17h - Teatro Vitória.
A apresentação da escola “Sonho Musical” tem como finalidade ser a extensão do trabalho realizado em sala de aula, permitindo que os estudos sejam ampliados para além das limitações que existem entre o professor e o próprio aluno. A amostra busca a promoção do ser humano, levando a percepção musical de seus participantes, permitindo assim a construção do seu próprio conhecimento, raciocínio e expressão corporal.
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível.
Classificação: Livre.
Realização: Escola Sonho Musical, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 180 min.