INAUGURAÇÃO
Quadra da Emeief Professora Maria Aparecida Luca Moore é entregue
21/02/2019 | 17h54
Quadra da Emeief Professora Maria Aparecida Luca Moore é entregue

Os alunos da Emeief Professora Maria Aparecida Luca Moore e a comunidade do Jardim Aeroporto contam, agora, com uma quadra coberta para a prática esportiva. A entrega oficial da obra foi feita nesta quinta-feira (21) e teve a presença do prefeito Mario Botion, do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, além do secretário de Educação, André De Francesco.

O prefeito destacou que a quadra coberta trará melhorias para a qualidade da prestação do serviço na escola e para a comunidade. “Utilizar os próprios públicos traz mais qualidade naquilo que já é bem-feito”, falou. Segundo Botion, a cobertura era uma reivindicação antiga. “Essa obra faz parte do nosso plano de governo. Estamos contribuindo com a qualidade do ensino, que também é fruto de um trabalho da rede de ensino”, destacou.

O secretário André De Francesco falou da necessidade de se fazer a diferença na Educação. “É na escola que nasce a resiliência, a ética, o caráter, a força de vontade e o resultado daquilo que fazemos na prática. Tudo o que vocês, alunos, fizerem, tem valor e terá resultado um dia”, afirmou. Ele também falou do trabalho realizado pela secretaria. “Temos duas características quando se trabalha com o setor público, principalmente a educação: a firmeza e a sensibilidade, que devem sempre caminhar juntas.”

A diretora da unidade é a professora Adriana Ijano Motta, que salientou que a quadra coberta será usada para os alunos e pela comunidade, já que a escola é procurada por times amadores para usar o espaço. “Essa quadra coberta foi um grande presente que recebemos. Não só as crianças estão sendo beneficiadas, como a comunidade também”, disse. Ela ainda falou da importância da Associação de Pais e Mestres (APM). “Temos uma associação muito próxima e próspera. A equipe escolar trabalha muito para gerarmos os recursos necessários.”

A Emeief Professora Maria Aparecida Luca Moore atende mais de 1.150 alunos, 800 deles em período integral, do maternal ao 5º ano. A construção da cobertura dessa quadra faz parte de um pacote de obras da atual administração. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também de contrapartida dos cofres públicos.

Também participaram da cerimônia a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno e os vereadores Jorge de Freitas e Erika Tank.