Notícias
EDUCAÇÃO
Emeief José Castilho está classificada para seletiva nacional do prêmio MPT na Escola
18/09/2019 | 12h57
Emeief José Castilho está classificada para seletiva nacional do prêmio MPT na Escola

A Emeief José Justino Castilho, localizada no Jardim Santa Eulália, está classificada para a seletiva nacional do Prêmio MPT na Escola 2019 nas categorias: curta-metragem e desenho. O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e na posterior premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 4° ao 7° ano do ensino fundamental. Todos os produtos desenvolvidos abordam temas como o trabalho infantil, o fortalecimento da infância e a proteção ao trabalho jovem.

O resultado foi divulgado na última sexta-feira (13), pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância). Participaram da disputa regional, que garantiu vaga para a seletiva nacional, escolas de 24 municípios do interior de São Paulo. Limeira contou com a participação de 42 unidades escolares inscritas e cerca de 5 mil alunos estiveram envolvidos no projeto com trabalhos desenvolvidos também nas categorias de música, poesia e conto. 

O objetivo do prêmio é levar os estudantes a refletirem e se mobilizarem para a preservação da infância e o combate e erradicação do trabalho infantil, bem como estimular os educadores nas ações de preservação dos direitos da criança e do adolescente. A temática faz parte do currículo municipal de ensino e a Secretaria de Educação oferece aos docentes momentos de formação, divulgação e repasse de materiais sobre o assunto disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho.

A Emeief José Justino Castilho, com a coordenadora municipal do projeto Ana Paula Beck Zacharias, venceu a seletiva regional e representará o estado de São Paulo na disputa nacional que apresentará os vencedores no dia 15 de outubro. A unidade escolar disputa na ordem de alunos de 4º a 5º ano com o trabalho de curta-metragem dos alunos Yasmin Oliveira de Sousa, Lucas Eduardo Silva, Gabriel Rosa Silva, Igor de Barros Alves e Crystopher Sabino de Sousa e na categoria de desenho do estudante Alan dos Santos Ferreira. Ambos os trabalhos foram organizados pela professora da unidade, especialista em artes, Silvia Regina Somera Teixeira.

Notícias recomendadas para você