Notícias
SEXTA-FEIRA
Osli apresenta primeiro concerto da série Pingente
20/02/2019 | 17h45
Osli apresenta primeiro concerto da série Pingente

Com o intuito de descentralizar os concertos e ampliar o público, a Orquestra Sinfônica de Limeira realiza nesta sexta-feira (22), às 20h30, a primeira apresentação da série Pingente, na Paróquia São Sebastião. A iniciativa é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Sob regência do Maestro Rodrigo Müller e participação do violoncelista Bruno Belluco, o concerto traz obras de importantes compositores de diferentes épocas e estilos. A abertura dá-se com a famosa opereta ?Cavalaria Ligeira?, do compositor austríaco F. Suppé. Na sequência, o solista Belluco apresenta ?Noturne op. 19 No4?, de P. I. Tchaikovsky; seguido pela abertura da ópera ?O Barbeiro de Sevilha?, de G. Rossini.

A orquestra também executa a peça ?The Montegues and Capulets?, da composição ?Romeu e Julieta?, de S. Prokofief; e ?Los Toreadores?, famosa música da ópera ?Carmen?, de G. Bizet.

Do compositor americano G. Gershwin, tem-se duas peças: ?Cuban Overture? e ?Summertime?, da ópera ?Porgy and Bess?. Encerrando o concerto, a orquestra apresenta ?Bohemian Rhapsody? e ?We Are the Champions?, de Freddy Mercury, da banda Queen.

A entrada para o concerto é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502 ou pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br.

Notícias recomendadas para você