BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Crianças participam de oficina de jogos de construção e soltam imaginação
29/01/2019 | 18h06
Crianças participam de oficina de jogos de construção e soltam imaginação

A proposta era soltar a imaginação e construir aquilo que viesse à mente. Depois, elas tinham que desenhar aquilo que construíram para levar para a casa a lembrança do que imaginaram. As 30 crianças que participaram da oficina de jogos de construção da Biblioteca Pedagógica aceitaram o desafio e seguiram, ao pé da letra, as orientações da professora Simone Mugnaini, que ministrou a atividade realizada nesta terça-feira (29).

A iniciativa faz parte da programação de férias da Prefeitura de Limeira. Segundo Simone, a atividade mistura jogos e fantasia com a construção de ideias de uma forma divertida. “Essa atividade permite que a criança coloque para fora toda a criatividade, o que ela pensa e deseja, que ela mostre o universo interior, através da brincadeira e da manipulação de materiais”, explica. “O produto final é o desenho da arte que eles fizeram, como um retrato do que criaram.”

Um inseto, um barco, uma ilusão de ótica e uma casinha estão entre as construções que Vitor Teodoro da Silva, 11, imaginou. “Achei bastante legal pois pude criar várias coisas”, contou. Ele ainda estudava como criaria um peixe e outros animais com as peças que tinha. Seu irmão, Davi Teodoro da Silva, 4, também criou uma casa, um barco e um muro. “Gostei bastante”, falou. Eles estavam acompanhados da mãe, Alexandra Teodoro da Silva.

“Procuro sempre trazer minha filha quando tem estas oficinas, pois assim ela não fica tanto tempo assistindo televisão”, destacou Carla Martini, que levou Sophia Martini, 4, estudante da Emeief Limeira. “Eu gosto de participar com ela. Conheço o trabalho da professora Simone e essas são atividades em que ela interage com outras crianças, fora do convívio da escola, o que é bom para o desenvolvimento dela”, ressaltou.