EMEC
Botion participa de encontro de educadores sobre inclusão
08/07/2022 | 16h33
Botion participa de encontro de educadores sobre inclusão

O prefeito Mario Botion abriu na manhã desta sexta-feira (8) o segundo dia de trabalho do  Encontro Municipal de Educação Continuada (Emec) de Limeira, no Teatro Vitória. Neste ano, o tema foi “Diversidade e inclusão: interações e intervenções no espaço escolar”. Também participaram da solenidade de abertura, o secretário de Educação, André De Francesco, e a diretora pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto.

O evento, que começou ontem, reuniu 1.800 pessoas, entre professores, coordenadores, diretores, vice-diretores e técnicos da rede municipal de ensino. O objetivo é proporcionar a formação dos participantes, por meio de palestras, oficinas e discussões sobre o tema. “Esse é um momento para troca de informações e experiências a respeito das boas práticas no universo da educação”, frisou Botion.

Criado em 2018, no primeiro mandato do governo Mario Botion, o Emec se consolidou e cumpriu sua missão até mesmo durante a pandemia, quando foi transportado para o meio virtual. “Estamos realizados com esse evento, com esse espaço em que nós, educadores, podemos pensar e refletir sobre a nossa prática”, comentou Adriana.

Em relação à temática dessa edição, Francesco falou dos desafios e dos esforços de toda equipe para garantir a qualidade do ensino e atender os alunos em todas as suas necessidades. “Essa edição do Emec é muito especial, porque fala de diversidade e de inclusão. É um momento rico, que permite a troca de informação entre os educadores”, afirmou.

Investimento

Durante a abertura do evento, Botion anunciou a destinação de 55 mil livros para compor o acervo literário das escolas municipais, já a partir deste mês. Simbolicamente, o prefeito e o secretário de Educação entregaram kits de livros às diretoras Josilene Cristina Santos de Moraes e Regina Helena Baron Freire, respectivamente, das escolas Professor Aldo José Kühl e Prada. A iniciativa faz parte de um amplo investimento no setor, ainda em andamento, de quase R$ 30 milhões, para compra de computadores, notebooks, materiais didáticos/livros, brinquedos e itens esportivos.