Notícias
LEITURA VIRTUAL
Biblioteca Pedagógica promove semana dedicada aos contadores de histórias
17/03/2021 | 15h49
Biblioteca Pedagógica promove semana dedicada aos contadores de histórias

“Contadores de Histórias: retratos de uma Pandemia!” é o tema de abertura do projeto de Leitura Virtual Compartilhada, da Biblioteca Pedagógica de Limeira, que será desenvolvido até sexta-feira (19). De acordo com a proposta, alunos, familiares e professores poderão compartilhar as histórias vividas durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares, esses relatos poderão ser registrados em diversos formatos: fotografias, vídeos, textos, áudios e desenhos. O material produzido ficará disponível no site da Secretaria de Educação - pasta à qual a biblioteca é vinculada. Além da comunidade escolar, o conteúdo poderá ser acessado por toda população. O endereço é: www.smelimeira.com.br

“O projeto busca também fortalecer a mobilização das escolas municipais, democratizando o acesso ao livro e à leitura com a ampliação das ações para toda a população limeirense, investindo na formação de novos públicos para a literatura”, destacou a bibliotecária.

A temática escolhida para março, conforme Taciana, é uma homenagem ao Dia do Contador de Histórias, comemorado em 20 de março. Até novembro, outros assuntos e autores serão abordados dentro do projeto de Leitura Virtual Compartilhada, passando por literatura de cordel e consciência negra até Monteiro Lobato e Ilan Brenman.

“A programação apresenta uma temática diversificada, com muitas atividades, brincadeiras e oficinas, que estimulam a criatividade e a imaginação das crianças durante o processo de aprendizagem”, comentou Taciana.  

As escolas interessadas em participar devem enviar a solicitação para os e-mails:

educacao.biblioescolar@edu.limeira.sp.gov.br e bibliotecapedagogica@edu.limeira.sp.gov.br 

Notícias recomendadas para você