GESTÃO AMBIENTAL
Limeira recebe Selo Município VerdeAzul
21/12/2018 | 16h27
Limeira recebe Selo Município VerdeAzul

Limeira recebeu ontem (20) certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA), durante o 11º Encontro Estadual do programa, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A iniciativa reconhece as boas práticas de gestão ambiental em todo o Estado. O governador Márcio França abriu o evento e cumprimentou os representantes dos municípios que receberam o selo. “Agradecemos pela colaboração com o programa. Temos muito orgulho de todos aqui pelo trabalho desenvolvido na gestão ambiental”, disse.

Marcaram presença o secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo. O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, e o diretor de Educação Ambiental da pasta, Augusto Schiavetto, representaram Limeira no encontro.

Trigo ressaltou que a certificação é resultado do trabalho em conjunto e envolve esforços e ações de todas as secretarias municipais. O secretário destaca a parceria com a pasta de Obras e Serviços Públicos, que é responsável por executar diversas ações. Diretivas como o “Uso do solo” e “Resíduos sólidos” são onde Limeira mais se destacou. “O programa nos mostra que estamos no caminho certo, reconhecendo que Limeira está entre as cidades com maior eficiência na gestão ambiental”, falou o secretário.