ZOOLÓGICO
Projeto de educação ambiental recebe a visita de mais de 500 pessoas
03/04/2017 | 16h55
Projeto de educação ambiental recebe a visita de mais de 500 pessoas

O Zoológico Municipal recebeu, em março, a visita de 566 pessoas, entre adultos e crianças. Deste total, 496 participaram do programa de educação ambiental formal e não formal, desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Educação. O programa formal divide-se em dois projetos: mico leão dourado, considerado o animal de 2017, conforme preconiza a Sociedade de Zoológicos do Brasil e o programa de datas comemorativas.

O projeto mico leão dourado recebeu 258 crianças entre 5 e 7 anos, da rede municipal de ensino, as quais participaram de trilha monitorada, assistiram a um vídeo sobre o primata ameaçado de extinção, confeccionaram e pintaram máscaras, entre outras atividades.

O programa de datas comemorativas teve como temas o dia internacional da floresta, dia mundial da água e dia dos animais. 178 crianças de várias escolas municipais participaram das ações. No projeto de educação ambiental não formal, o Zoo recebeu 60 pessoas, entre adultos e crianças, que fizeram uma visita monitorada pelo Parque. O local também foi visitado por 70 estudantes de uma escola particular da cidade.

O objetivo destas iniciativas é conscientizar os visitantes da importância dos animais na natureza e a consequente necessidade de conservação da mesma para a preservação das espécies, além de abordar o bem-estar único, hoje trabalhado pelos Zoológicos do mundo inteiro.

Agendamentos para visitas de escolas podem ser feitos de segunda a sexta-feira, em horário comercial pelo telefone 3442-7418.