Notícias
DESCENTRALIZAÇÃO
Jd. Aeroporto recebe Programa Bem-Estar Animal
07/01/2022 | 19h19
Jd. Aeroporto recebe Programa Bem-Estar Animal

Com o objetivo de descentralizar o atendimento a animais, o programa “Bem-Estar Animal nos Bairros” chega ao Jd. Aeroporto na próxima semana. Entre os dias 10 e 28 de janeiro, a população poderá levar seu animal de estimação até o CRAS Aeroporto, que fica na Av. Dr. Antônio de Luna, 1.323. O atendimento ocorre de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 15h. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. 

Serão oferecidos serviços como consulta veterinária, microchipagem, educação ambiental, com conscientização sobre guarda responsável e maus-tratos a animais, e pré-cadastro das famílias que integram o Cadastro Único para castração via clínicas credenciadas ou dentro do cronograma do DPBEA.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirma que a expectativa é ampliar o oferecimento dos serviços, além de levar educação ambiental para os bairros. “Nossa primeira experiência, no Bairro Geada, foi muito positiva e estamos trabalhando para levar o programa a todas as regiões do município”, diz. 

Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o cadastro do serviço de castração, é preciso levar a folha resumo do Cadastro Único atualizado. Os tutores de cães devem fazer uso de coleira e guia, além de focinheira no caso das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.

A ação é realizada por meio do Castramóvel - estrutura móvel equipada para atendimento – e conta com técnicos de educação ambiental, médicos veterinários, assistente administrativo e a equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA). Para a população dos demais bairros, o atendimento continua no DPBEA às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fica na Rua Profº Sólon Borges dos Reis, nº 251 - Jd. Campos Elíseos. 

Em dezembro, o programa Bem-Estar Animal nos Bairros realizou 130 consultas veterinárias no Bairro Geada durante 11 dias de atendimento. Foram 98 cães e 32 gatos atendidos e microchipados. Além disso, foram pré-cadastrados para castração 140 animais, sendo 47 gatos (16 machos e 31 fêmeas) e 93 cães (39 machos e 54 fêmeas).

Notícias recomendadas para você