DOM OSCAR ROMERO
Prefeitura legaliza bairro e entrega matrículas de imóveis para moradores
20/12/2018 | 13h47
Prefeitura legaliza bairro e entrega matrículas de imóveis para moradores

A Prefeitura de Limeira entregou no início da noite desta quarta-feira (19) os contratos registrados e as matrículas averbadas dos imóveis do Jardim Dom Oscar Romero. A solenidade ocorreu em um das ruas do bairro e teve a presença do prefeito Mario Botion e do bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira. No total, 54 moradores do bairro receberam os documentos de técnicos da Secretaria de Habitação.

“É um dia muito importante da minha vida. Foi uma espera de 24 anos”, assinalou Francisca Félix Silva Gomes, a dona Chica, líder comunitária e moradora do bairro desde a sua ocupação – ocorrida em 1994 após cessão de área feita pela Igreja Católica. Ela elogiou o trabalho do prefeito Mario Botion, cujo governo atuou para concluir o processo que resultou na averbação da matrícula dos imóveis, agora em nome dos moradores. “Ele é um amigo e nos atendeu nessa luta”, disse. A Igreja Católica colaborou com o trabalho.

Botion eclareceu que, desde o início de seu governo, colocou as estruturas da Secretaria de Habitação e do Ceprosom para resolver o procedimento de legalização das propriedades. “O objetivo foi resolver a antiga demanda dessa comunidade. Não medimos esforços para atuar desta maneira”, declarou.

A secretária de Habitação, Marcela Siscão, destacou o trabalho realizado pela sua equipe. “Foi um processo intenso e de contato permanente com a comunidade”, observou.

O bispo Dom Vilson lembrou o trabalho da Igreja Católica na época da formação do bairro, em 1994. “Foi uma luta incansável do Dom Ercílio Turco (bispo da época) e do então padre, em Limeira, Geraldo Rondelli”, comentou. O bispo também agradeceu o trabalho realizado pela Prefeitura.

Moradora do bairro, Irene de Souza Sales, comemorou a entrega das matrículas. “Agora estamos com a nossa casinha documentada”, declarou.

Estavam presentes no evento também, o secretário de Comunicação, Antônio Peres, os vereadores Lemão da Jeová Rafa e Mir do Lanche, respectivamente, presidente e vice-presidente eleitos da Câmara de Limeira, os diretores da Secretária de Habitação, Igor Dorta Rodrigues (Fiscalização e Controle) e Adriana Cristina Meneghin Naleto (Desenvolvimento e Habitação), a assessora de Proteção Social do Ceprosom, Luciana Michelleti Torres, e os padres Júlio Barbado (vigário-geral da Diocese de Limeira) e Vinicius Alves Martins (Igreja Sagrado Coração de Jesus).