DESENVOLVIMENTO
Prefeito recebe empresários pioneiros do setor da joia
17/10/2018 | 17h22
Prefeito recebe empresários pioneiros do setor da joia

O prefeito Mario Botion e o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, Dr. Júlio, receberam nesta quarta-feira (17), no Edifício Prada (Paço Municipal), empreendedores pioneiros do segmento da joia em Limeira. Também estiveram presentes os secretários Antonio Peres (Comunicação Social), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e José Farid Zaine (Cultura), representantes de entidades ligadas ao setor, além do diretor da escola Senai Luiz Varga, Mário Eduardo Cazão.

Durante a reunião, foi exibido o documentário com o título: “Limeira, Capital Nacional da Joia Folheada - Uma história de empreendedorismo, contada por seus protagonistas”. O material foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social. “Esse documentário é o reconhecimento da atual administração aos limeirenses visionários, que, inspirados em Eduardo Urbano Cardoso, fizeram surgir esse importante setor empresarial transformando o município em Capital Nacional da Joia Folheada”, destacou o prefeito Mario Botion.

O documentário conta a história dos pioneiros do segmento da joia, com depoimentos dos empresários envolvidos neste processo, e seus familiares, numa trajetória que teve início na década de 30. “Estamos felizes em realizar este trabalho que resgata a história de um segmento tão importante para o nosso município. É uma homenagem a todos os empreendedores deste setor que trouxe desenvolvimento e inovação para Limeira”, salientou o vice-prefeito, Dr. Júlio.

O documentário faz parte das ações do Programa Permanente de Desenvolvimento do Município.