GCM
Comandante e subcomandante se apresentam ao Executivo
24/06/2021 | 16h45
Comandante e subcomandante se apresentam ao Executivo

André Emílio Maezzi Hailler e Angelo Antonio Gomes de Oliveira designados comandante e subcomandante, respectivamente, da GCM (Guarda Civil Municipal) visitaram hoje (24) o prefeito Mario Botion. Eles, que estão ocupando interinamente as funções, estiveram no gabinete do prefeito para se apresentar. “Fico feliz em recebê-los, e principalmente porque foram indicados pela própria corporação. A eleição foi feita de maneira democrática e alinhada com a GCM e o Sindeguarda, sendo que as nomeações respeitaram o resultado das urnas”, disse Botion.

A apresentação do comandante e subcomandante foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, pela vice-prefeita Erika Tank e pelo presidente do Sindeguarda, Rubens Carmo Bueno. “Trata-se de uma grande conquista para a Guarda Civil Municipal, pois é uma reivindicação antiga da corporação e o prefeito prontamente nos atendeu. Abraçou a causa e cumpriu com o que se comprometeu, respeitando todo processo e a vontade dos próprios guardas”, falou o dirigente do sindicato.

Para o secretário de Segurança Pública, as escolhas são importantes e vão somar na organização e desenvolvimento dos trabalhos. “É um elo com o gabinete do secretário e a tropa. As figuras do comandante e subcomandante são fundamentais, pois elas vêm somar ao trabalho, alinhando objetivos e expectativas da nossa gestão”, destaca Marchi.

Hailler, o comandante interino, comentou que suas expectativas são boas na nova função. “Faremos a ponte com o secretário, e isso é extremamente importante para a nossa corporação”, citou. Já o subcomandante interino, Angelo, também destacou a importância que ele e o seu colega terão junto ao governo. “Vamos representar a corporação, e fico feliz que a escolha dos nomes tenha sido de forma democrática e com a aprovação dos guardas. E o prefeito teve um papel fundamental, pois ele respeitou o resultado das urnas através da indicação dos dois nomes mais votados”, apontou. Ao todo, foram computados 222 votos.