INCLUSÃO
Livro em braile ''Horizonte sem Limites'' contempla Limeira
23/11/2018 | 10h49
Livro em braile ''Horizonte sem Limites'' contempla Limeira

Nesta semana, Limeira foi contemplada com o projeto “Horizonte sem Limites”, que consiste na distribuição de livros em braile acompanhados de audiobook com autoria de Benedito Leal. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – ProAc, realizado pela Sancell Produções e patrocínio da Kurita do Brasil LTDA, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O livro intitulado “Horizonte sem Limites” conta a história de amizade entre Léo e Nico que, após um encontro inusitado na livraria da cidade, descobrem muitas semelhanças e também muitas diferenças entre eles. Léo é cadeirante e Nico deficiente visual, e os dois adoram livros de aventura. Além do gosto pela leitura, dividem também os desafios que enfrentam no caminho até a livraria. A história narra uma amizade verdadeira que nasceu rompendo as barreiras da diversidade. Ao todo, 118 livros e audiobooks foram distribuídos às instituições de Limeira.

“O objetivo do projeto é levar para as crianças o desenvolvimento de conceitos relativos à família, amigos, sociedade, solidariedade, ética e cidadania, proporcionados por meio do simbolismo implícito no livro. Além disso, a ideia de imprimir os livros em braile e produzir audiobooks permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao material”, conta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

Os livros estarão disponíveis, nos próximos dias, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Reabilitação Infantil Limeirense, Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz e Secretaria de Cultura.