Secretaria de Cultura segue com inscrições abertas para oficinas gratuitas
30/08/2019 | 16h05
Secretaria de Cultura segue com inscrições abertas para oficinas gratuitas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, oferece inscrições gratuitas para o curso de teatro. Tratam-se de dois projetos: o “Jovem em Cena”, para interessados a partir de 15 anos, em parceria com o Governo do Estado, e “Preparação com foco em Produção de Espetáculo”, para a população a partir de 16 anos.

O projeto “Jovem em Cena” recebe inscrições até 13 de setembro e tem como objetivo criar um espaço para o aprendizado e o desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, com ênfase no trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição. As aulas serão ministradas por Fabiano Lodi, diretor teatral, e iniciam no dia 17 de setembro, às terças-feiras, em dois espaços: Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Geada.

As inscrições podem ser feitas na Emcea (Rua Boa Morte, 471, Centro) e pelo link www.bit.ly/limeira_1, ou no CEU (Avenida Prefeito Ari Levi Pereira, s/n, Geada) e pelo link www.bit.ly/limeira_2. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocínio da Mando Corporation.

Já a oficina de “Preparação com foco em Produção de Espetáculo” é realizada pela Secretaria de Cultura de Limeira e recebe inscrições até 2 de setembro (segunda-feira), das 9h às 18h, na Emcea. Para o ingresso, será realizada entrevista e aula teste no dia 4 de setembro, às 19h30, na Emcea, mesma data do início das aulas. A atividade será oferecida às quartas-feiras, das 19h30 às 21h. O ministrante é o ator e arte-educador Leandro Bonin.

A oficina vai apresentar um texto preestabelecido e técnicas teatrais usadas na criação de ações cênicas. Os participantes serão preparados para uma futura montagem teatral. Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.