ESPORTE
Equipe limeirense da Escolinha Municipal de Futebol representa cidade em campeonato regional
09/10/2018 | 17h02

A equipe masculina Sub-17 da Escolinha Municipal de Futebol da Secretaria de Esporte e Lazer estreará, nesta quarta-feira (10), na fase regional do 47º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”. A competição é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e é uma das principais competições de futebol de base do Estado, sendo vitrine para jovens jogadores que sonham em se tornar profissional. O time limeirense, que se preparou por dois meses com o professor Giuseppe Argolo, enfrentará a equipe de Atibaia, a partir das 16h, no Estádio Cerecamp, em Campinas (SP).

Na próxima segunda-feira (15), o duelo é contra Valinhos, às 16h, na cidade de Valinhos (SP), e a equipe limeirense encerra a participação nesta fase no dia 18 de outubro, às 15h30, contra São João da Boa Vista, novamente no Cerecamp. O primeiro colocado do grupo ganhará a vaga para disputar a fase final estadual em dezembro na cidade de Lençóis Paulista (SP), onde todos os campeões regionais irão se encontrar.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os atletas que representam a cidade na competição são todos de Limeira. Além disso, todos estão matriculados em alguma escola, pois se o atleta não estiver estudando e com boas notas, fica impedido de ser inscrito na competição.

Os interessados em participar dos treinos gratuitos podem procurar os locais de aulas para se inscreverem: Praça de Esportes Eduardo Basso (Gigantão), de segunda, quartaou sexta-feira, das 14h às 17h, ou no campo do Jardim Santa Adélia, de segunda, quarta ou sexta-feira, das 8h às 10h, ou terça e quinta-feira, das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9709.