Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública em praça e canteiro central
03/10/2018 | 10h14
Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública em praça e canteiro central

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, executou melhorias na Praça João Mendes da Silva Júnior, no Jardim Santo André, e também no canteiro central da Via Luiz Varga, nas proximidades da sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. As ações tiveram início na semana passada e já foram concluídas.

Nas duas áreas foram realizadas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático. Entre as ações mais intensificadas estão a equalização técnica e a substituição de lâmpadas do tipo Vapor de Mercúrio por lâmpadas e reatores do tipo Vapor de Sódio. A substituição proporcionou melhor aproveitamento luminoso, trazendo mais claridade e nitidez nas localidades.

Na Praça João Mendes da Silva Júnior foram revitalizados 18 postes com três pétalas, onde oito receberam lâmpadas tipo vapor de sódio 250 W e 10 postes com lâmpadas tipo vapor de sódio 400 W.

No canteiro central da Via Luiz Varga foram revitalizados três postes com três pétalas, onde um poste recebeu lâmpada tipo vapor de sódio 250 W e dois receberam lâmpadas tipo vapor de sódio 400 W.

As melhorias visam reduzir o consumo de energia e propiciar mais segurança à população. “Conseguimos aproveitar de forma mais eficiente a estrutura já implantada nos locais públicos e melhorar o rendimento do conjunto da luminária, aumentando a claridade e a nitidez da iluminação pública”, destacou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.