CONSCIENTIZAÇÃO
Iluminação especial marca prédios públicos durante Outubro Rosa
06/10/2022 | 16h22
Iluminação especial marca prédios públicos durante Outubro Rosa

Quem passa por alguns dos prédios públicos de Limeira à noite já percebeu que a iluminação está diferente. A razão é o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Estão iluminados em rosa, Edifício Prada, Viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani, sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, Palacete Levy, Museu Major José Levy Sobrinho, Teatro Vitória e Biblioteca Municipal.

A iluminação em rosa dos prédios públicos é uma determinação do prefeito Mario Botion e visa fortalecer a conscientização sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa é uma campanha da Prefeitura de Limeira em parceria com a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa de Limeira e Fundo Social, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).

Durante o mês, serão ofertadas 1.950 mamografias, voltadas às mulheres de 50 a 69 anos ou aquelas abaixo de 50 anos com histórico familiar da doença e alterações clínicas nas mamas. Segundo a Secretaria de Saúde, devido à campanha, não é necessário consulta médica para o agendamento. Basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e um enfermeiro fará o encaminhamento.