QUALIDADE DO AR
Frota municipal reduz uso de combustível fóssil
28/09/2018 | 19h57
Frota municipal reduz uso de combustível fóssil

A gestão do abastecimento da frota de veículos oficiais da Prefeitura de Limeira passou por mudanças este ano, para possibilitar que parte dos combustíveis fósseis utilizados sejam substituídos por biocombustível. De um total de 750 mil litros gastos, 300 mil deverá corresponder a etanol, o que representa 40%. Até o ano passado, essa cota era de 20%, o que é suficiente apenas para veículos movidos exclusivamente a etanol. Agora, os automóveis com tecnologia “flexpower” são abastecidos preferencialmente com biocombustível.

A iniciativa visa contribuir com a qualidade do ar atmosférico. No uso deste biocombustível, a emissão de gases é neutralizada, já que a cana de açúcar capta CO2 da atmosfera, balanceando o que é emitido pela sua combustão. Já os combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina, gera maior poluição por não realizar nenhum tipo de compensação.