ÔNIBUS
Decreto encerra intervenção no transporte coletivo
16/03/2020 | 19h25
Decreto encerra intervenção no transporte coletivo

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion e que será publicado na edição desta terça-feira (17) do Jornal Oficial do Município encerra a intervenção do município no transporte coletivo de Limeira. A medida ocorre após trâmites administrativos necessários.

A intervenção teve início em abril de 2017, após a atual administração ter recebido um serviço permissionário com graves problemas. A empresa, alvo da intervenção, estava vivendo um quadro de insolvência e funcionários entraram em greve e paralisaram os serviços.

Durante o período de intervenção, o município garantiu o funcionamento do sistema. Manutenção de ônibus foram feitas e salários e compromissos com os trabalhadores honrados.

O encerramento  da intervenção ocorre após a prefeitura ter assinado um contrato com a Sancetur, que está operando na cidade com sua frota praticamente toda ela zero quilômetro, sistemas de ar condicionado e de wi fi. As queixas relacionadas ao serviço praticamente deixaram de existir.

“Infelizmente, a intervenção foi necessária, pois o sistema estava correndo o risco de entrar em colapso logo que assumimos a administração”, afirma o prefeito Mario Botion. “Não era propósito meu adotar esta medida, mas como prefeito tinha obrigação de manter o serviço para garantir o atendimento a população”, relata.