PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Entidades fornecerão dados sobre usuários de gratuidade
11/08/2017 | 09h34
Entidades fornecerão dados sobre usuários de gratuidade

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e o Ceprosom, solicitaram na tarde desta quinta-feira (10) que entidades que atendem pessoas com deficiência forneçam dados sobre a utilização do benefício da gratuidade para os seus assistidos.

Entre os dados solicitados, estão o número de pessoas que se utilizam do benefício por entidade; o total de viagens realizadas por essas pessoas e também outras informações, como números de eventuais acompanhantes dos beneficiários.

A presidente do Ceprosom, Aucélia dos Santos, lembrou que medida a ser tomada pelo prefeito Mario Botion no sentido de garantir o atendimento ao deficiente terá que ter amparo legal. A proposta já discutida durante a manhã desta quinta-feira prevê que sejam adotados critérios sócio-econômicos para definir o perfil de pessoa com deficiência que será atendida.