Viagem Literária fortalece vínculo de estudantes com a Biblioteca Municipal
12/09/2018 | 16h47
Viagem Literária fortalece vínculo de estudantes com a Biblioteca Municipal

Um clima de assombração tomou conta da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, nesta quarta-feira (12), quando alunos do ensino infantil e fundamental assistiram a duas sessões de contação de histórias promovidas pelo programa Viagem Literária 2018. A iniciativa é realizada todos os anos pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Nesta edição, a Biblioteca recebeu o ator carioca Leandro Pedro, da Cia Ih, Contei!, sob direção de Elton Pinheiro. As crianças se divertiram com os contos populares narrados pelo ator, entre eles, “A rã e o boi”, “Bá e as Viagens” e “Contos de Assombração”. “Conheci essas histórias por meio de minhas viagens. Algumas também eram contatas pelos meus pais. É uma maneira de fomentar e difundir a literatura para a primeira infância”, frisou.

Segundo a chefe do Serviço de Biblioteca, Daniele Pedroso Fernandes, além de incentivar a leitura, o Viagem Literária promove a aproximação das crianças com a biblioteca. “Estamos reforçando o sentimento de pertencimento dos alunos em relação a esse espaço público”, salientou.

Devido ao grande interesse pelo Viagem Literária, foram realizadas duas apresentações, com a participação das escolas: Professora Maria Apparecida de Luca Moore, Professora Benedicta de Toledo, Limeira, Dr. Waldemar Lucato, Professor José Roberto Braz, José Eduardo Voight Sampaio, Professora Jamile Caram de Souza Dias e Pinguinho de Gente.