SEGURANÇA PÚBLICA
Palestras alertam estudantes contra bullying e cerol
29/08/2018 | 16h40
Palestras alertam estudantes contra bullying e cerol

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil está promovendo um ciclo de palestras sobre bullying e cerol, voltadas a alunos do 1º ao 5º anos da rede municipal. A iniciativa começou pela Emeief Waldemar Lucato, no dia 13, e já alcançou 2.279 estudantes. Os temas são ministrados por integrantes da Guarda Civil Municipal que integram a Ronda Escolar e pela Defesa Civil. Na próxima sexta-feira (31), às 13h, a palestra será na Ceief Profª Maria Paulina Rodrigues Provinciatto (Rua Nelson Ferraz da Silva, 55, no Jardim Novo Horizonte). As atividades seguem até 14 de novembro, quando a pasta espera atender 42 unidades escolares.

O ciclo de palestras integra o projeto “Educar Limeira”, que prevê a formação continuada dos estudantes em temas relacionados a questões de segurança pública e de cidadania. Segundo o secretário de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, a proposta visa esclarecer sobre os danos ocasionados às vítimas de bullying, bem como os riscos presentes no uso do cerol. “Estamos conscientizando nossos alunos e contribuindo para que essas situações sejam evitadas. Esse projeto está em sintonia com o plano de governo do prefeito Mario Botion, que possibilitou a retomada da Ronda Escolar”, frisou.