INTEGRAÇÃO
Gabinete de segurança se reúne para debater combate a furtos
19/08/2021 | 14h38
Gabinete de segurança se reúne para debater combate a furtos

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniu hoje (19) no Edifício Prada. Na pauta, estavam assuntos relacionados à integração da segurança municipal, mudanças do Plano São Paulo, entre outros temas. O tema central do encontro do GGIM foi o combate aos furtos, principalmente de ferro e fios de cobre.

Ontem (18), uma operação conjunta entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e órgãos de fiscalização da prefeitura resultou na apreensão de fios de cobre de origem ilícita, bem como na prisão de envolvidos em receptação. Também foram verificadas outras irregularidades em ferros-velhos.

“Operações como essa serão constantes, e continuaremos o trabalho conjunto com as forças de segurança de Limeira para coibir esses furtos, que geram diversos problemas. E a maior prejudicada é a população”, enfatiza o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. Outro foco da fiscalização é a documentação dos estabelecimentos, inclusive dos Microempreendedores Individuais (MEIs).

“O Gabinete de Gestão Integrada Municipal foi implantado com o objetivo de ampliar as nossas ações de segurança pública por meio da união das forças estratégicas desse importante setor de nossa cidade. Essa é uma das proposições do nosso plano de governo e tem sido colocada em prática desde o início de nossa gestão. São ações conjuntas que trazem mais segurança para a população, e isso será cada vez mais intensificado em Limeira”, destaca o prefeito Mario Botion.

Também participaram do encontro os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Antonio Peres (Comunicação Social) e Maria Aucélia Damaceno (Ceprosom), o comandante da GCM, André Hailer, o assessor executivo da Fazenda, Antonio Paiva, o diretor de Trânsito, Nilson Pasqualotto, o capitão da PM, Herlon de Paula, o comandante do Corpo de Bombeiros, Erik Fernandes, o delegado da Seccional, Francisco Lima, os representantes do Conseg Centro Sul, Antônio dos Santos e Paulo Martins, além do conselheiro tutelar, Claudio Pereira.

PANDEMIA

Após o GGIM, ocorreu uma nova reunião, ainda durante a manhã, para definir a estratégia e os pontos que serão fiscalizados amanhã (20), sábado (21) e domingo (22). Como realizado em outras ações, o trabalho terá o envolvimento de várias instâncias, equipes de fiscais da prefeitura (sanitária, posturas, tributária, meio ambiente), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar.

A fiscalização será intensificada nas principais vias do município, com foco na aglomeração. O veículo blindado da GCM será utilizado nas operações. Os fiscais também verificarão o alvará de funcionamento e de utilização de som ao vivo de bares e restaurantes.