PREVENÇÃO
GCM intensifica fiscalização para coibir uso do cerol
21/07/2021 | 10h44
GCM intensifica fiscalização para coibir uso do cerol

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), vai intensificar a partir de hoje (21) no município as ações para coibir o uso de cerol e linhas cortantes. De acordo com o secretário da pasta, Wagner Marchi, a campanha “O cerol corta vidas” segue ao longo de todo o ano. “O trabalho visa a segurança de crianças, adolescentes e motociclistas. As fiscalizações quanto ao uso do cerol e outras linhas cortantes serão realizadas durante os patrulhamentos da GCM”, explica Marchi.

O prefeito Mario Botion ressalta que desde o início do governo campanhas educativas são realizadas para coibir o uso do cerol. “O trabalho de prevenção e conscientização é muito importante. Toda a equipe da Guarda Civil Municipal está preparada para orientar a população, e nos casos mais graves, tomar as medidas necessárias para evitar o uso de linhas cortantes”, afirma Botion.

A campanha será divulgada nos canais de comunicação da Prefeitura de Limeira. O secretário de Segurança Pública destaca que é fundamental que os pais orientem seus filhos quanto aos perigos do cerol e da linha chilena. “O uso desses materiais envolve muitos riscos”, salienta Wagner Marchi.

A população também pode colaborar com a iniciativa, denúncias sobre o uso ou comercialização de cerol, linhas chilenas ou outros materiais cortantes podem ser feitas pelo canal 153, da GCM.