Prefeitura realiza pulverização preventiva contra carrapato estrela
23/08/2018 | 16h54
Prefeitura realiza pulverização preventiva contra carrapato estrela

A Prefeitura de Limeira irá realizar pulverização preventiva contra o carrapato estrela – principal vetor da febre maculosa - em três áreas do município onde vivem capivaras. A ação tem início amanhã (24), na Lagoa do Jd. Bortolan. Na segunda-feira (27), será a vez do Parque Ecológico do Jd. do Lago. No dia 3 de setembro, o Horto Florestal será pulverizado. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos.

O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, ressalta que a ação tem caráter preventivo, já que não há indícios de incidência de carrapatos infectados com a bactéria que causa a febre maculosa nesses locais. “A Prefeitura está fazendo a sua parte para o controle dos carrapatos; além da pulverização, também estamos mantendo o corte do mato baixo, o que permite que a ação do sol elimine esses animais”, falou. O Poder Público Municipal não tem autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para manejo das capivaras, que são animais silvestres ameaçados de extinção.