CAÇA AO LIVRO
Biblioteca Municipal promove atividade com alunos da Emeief Prada
14/08/2018 | 16h34
Biblioteca Municipal promove atividade com alunos da Emeief Prada

A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz realizou uma verdadeira caça ao livro perdido, nesta terça-feira (14), com 29 alunos da Emeief Prada. Mas não era apenas encontrar o livro perdido. As crianças foram divididas em equipes e tiveram que passar por diversas atividades. A intenção, segundo a chefe do Setor de Biblioteca, Daniele Pedroso, é que as crianças conheçam cada espaço da biblioteca.

Daniele explica que os alunos tiveram que seguir várias etapas, cada uma incentivando, por exemplo, o trabalho em equipe, a busca por pistas e pesquisas na internet. Tudo para que chegassem ao livro perdido. A equipe que teve mais pontos foi a vitoriosa. Para a professora da classe, Gislene Basso, esse tipo de atividade é uma oportunidade para que as crianças conheçam a biblioteca. “Muitas nunca tinham vindo aqui”, comentou. “Sempre que tem esse tipo de atividade, nós vamos, pois é muito legal para eles.”