CENTRO DO IDOSO
Festa Junina reúne mais de 250 idosos
29/06/2018 | 17h49
Festa Junina reúne mais de 250 idosos

O Centro de Referência do Idoso, em Limeira, realizou nesta sexta-feira (29), sua tradicional festa junina. A iniciativa contou com a participação de mais de 250 idosos e da quadrilha da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom.
Estiveram presentes, o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.  Dr. Júlio falou sobre a satisfação de participar do evento e da oportunidade de estar ao lado dos idosos que frequentam os grupos da terceira idade. “Estimo muito essas pessoas, que têm muita experiência de vida para compartilhar. A prefeitura está sempre à disposição de vocês”, frisou.
Aucélia destacou que a festa junina é uma atividade cultural que marca o encerramento do primeiro semestre. “É um momento de confraternização”, comentou. Ela observou que o grupo do Centro do Idoso é um dos cinco criados recentemente pelo Ceprosom. “Atualmente, esse serviço atende cerca de 3 mil idosos em todo município.”
A integração entre o Ceprosom, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Limeira também foi observada por Roberta Botion. “Essa parceria vem oferecendo qualidade de vida aos idosos. Eles merecem ações dessa natureza, que promovem a integração”, salientou.
O destaque foi a apresentação da quadrilha. Todos os participantes estavam com trajes tipicamente juninos – as mulheres de vestidos floridos e os homens de camisa xadrez e chapéu de palha. O casal de noivos foi representado por Neide e Jonathas Beduschi, que na vida real, estão juntos há 57 anos. “Me sinto muito feliz em participar”, comentou.
Também estiveram no evento, a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, a coordenadora do Centro do Idoso, Rebeca São Felice, e os vereadores Mayra Costa e Estevão Nogueira.
O Centro de Referência do Idoso fica na Av. Campinas, 745, Cidade Jardim, e oferece aulas de hidroginástica, ioga, tai chi chuan, oficinas de memória, entre outras. Para informações, o interessado deve ir pessoalmente ao local. Toda programação é gratuita e destinada às pessoas com mais de 60 anos.