SOLIDARIEDADE
Mutirão arrecada 3 toneladas de alimentos e produtos
27/04/2020 | 16h56
Mutirão arrecada 3 toneladas de alimentos e produtos

O mutirão de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e de limpeza, promovido no fim de semana pela Prefeitura de Limeira, rendeu 3 toneladas de doações. Foram mais de 1,6 tonelada de alimentos, 1,1 tonelada de roupas e o restante de produtos de limpeza e de higiene e proteção pessoal. Realizada em frente ao Ginásio Vô Lucato, em sistema drive-thru, a ação contou com a participação de 30 voluntários.

“Mais uma vez, a população abraçou nossa campanha e se mostrou solidária. Meu agradecimento a todos que têm colaborado com o Limeira Solidária com as doações e, meu muito obrigada aos voluntários que passaram o final de semana doando seu tempo e recebendo as doações com entusiasmo”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion.

A iniciativa do fim de semana fez parte da campanha “Conexão Solidária”, da EPTV, e integra as ações da campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida”. O objetivo é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19). O mutirão teve a participação de voluntários que se inscreveram na Central de Voluntários do Fundo Social de Limeira para atuar exclusivamente no combate à doença.

As famílias que precisam das doações, devem ligar no centro comunitário ou Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo para ser atendido por uma assistente social, para verificar se atendem aos critérios técnicos de vulnerabilidade social.

Além da ação do final de semana, a campanha Limeira Solidária segue normalmente nos pontos de arrecadação oficiais, que podem ser consultados no site www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria