EVENTO
Prefeito participa do Agenda Limeira e protocola solicitações ao Governador do Estado
26/06/2018 | 18h26

O prefeito Mario Botion participou na tarde desta terça-feira (26), no auditório da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), do evento promovido pela EPTV, denominado "Agenda Limeira". A iniciativa, que promove um ciclo de palestras pelas principais cidades do estado de São Paulo, trouxe para Limeira o jornalista especializado em economia George Vidor. Ele apresentou a palestra "Vamos falar de economia?-Oportunidades, desafios e reflexões". Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, o Dr. Julio, além dos vereadores José Roberto Bernardo, presidente da Câmara, Mir do Lanche, Wagner Barbosa e Estevão Nogueira

A etapa Limeira contou, em sua abertura, com a presença do diretor de Relações Institucionais da emissora, Paulo Brasileiro e do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que apresentou um vídeo institucional do Estado de São Paulo e enalteceu as qualidades e diferencial que São Paulo tem em relação aos demais estados do país.

França, que está no cargo há pouco mais de 70 dias, fez um relato dos desafios enfrentados e sua trajetória até assumir a função, destacando o trabalho desenvolvido na área de tecnologia e educação. "A pesquisa, o conhecimento e a inovação fizeram com que São Paulo crescesse. A maior rede pública universitária do mundo está no nosso Estado", afirmou o governador.

Botion lembrou que, em sua gestão de apenas um ano e meio, é a quarta vez que recebe a visita de um governador de Estado e que é um privilégio para a cidade, Destacou a convicção de que, em breve, o país voltará a crescer. "As cidades precisam estar preparadas e a nossa cidade tem algumas características importantes, como localização privilegiada, economia diversificada, indústria eletromecânica, autopeças, mudas cítricas, frutíferas e ornamentais", destacou. Botion fez questão de frisar o fato de Limeira ter o título nacional de Capital Brasileira da Joia Folheada. "Esse mix nos permite ter uma grande diversificação dentro de nossa cadeia produtiva para que estejamos prontos para quando a economia melhorar e retomarmos efetivamento o crescimento", completou.

Após a participação na cerimônia, o prefeito Mario Botion protocolou junto ao governador Márcio França solicitação de recursos do governo estadual para atender as mais diversas demandas do município. Na ocasião, foram entregues quatro ofícios com a finalidade de garantir investimentos nas áreas de infraestrutura urbana, de educação e de saúde.

Entre os pedidos, está a inclusão da cidade no programa de recapeamento viário para as ruas do município de Limeira. Além disso, o chefe do Executivo reforçou a necessidade de acelerar o compromisso firmado pelo governo estadual para a abertura do convênio que permitirá a construção de uma creche na região do Residencial Rubi e ainda a continuidade das obras da escola estadual Lagoa Nova.
A pedido da vereadora Erika Tank, o prefeito entregou ainda uma solicitação para que a cidade seja selecionada para o Programa “Mulheres do Peito”, que contém uma unidade móvel para exames de mamografia. O objetivo da parlamentar é conscientizar as mulheres de Limeira e região sobre a importância da realização desse exame.