DESENVOLVIMENTO
Botion visita Zaraplast e reforça parceria; empresa gera 250 empregos em Limeira
22/09/2022 | 16h16

Uma das principais empresas de embalagem plástica da América do Sul, a Zaraplast, agora tem sede em Limeira. Desde junho deste ano, a unidade iniciou as atividades e concentra a produção das chamadas “big bags”, contentores flexíveis usados para volumes médios que variam entre 500 quilos e duas toneladas. O prefeito Mario Botion visitou a sede da empresa nesta quinta-feira (22).

O chefe do Executivo destacou o papel da Prefeitura de Limeira na vinda da Zaraplast, desde o processo de implantação da unidade, até a seleção e capacitação dos funcionários, que aconteceu por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “É nosso dever ser facilitador para que as empresas venham para Limeira, por meio de um trabalho das nossas secretarias”, observou Botion.

Com clientes em todo o país, a Zaraplast produz, mensalmente, mais de 60 mil big bags para diversos segmentos, entre eles, o alimentício e o petroquímico. Para o prefeito, a implantação da empresa de embalagens demonstra o potencial econômico do município. “Isso permite que empresas iniciem suas atividades aqui, como a Zaraplast, que gerou mais de 250 empregos e um investimento de mais de R$ 10 milhões”, afirmou Botion.

PARCERIA

Gerente de negócios da empresa, Valmir Mora enfatizou a importância da parceria com o município. “Limeira é uma cidade acolhedora, que nos recebeu, desde o início, com todo o apoio do prefeito Mario Botion e a infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Esperamos crescer e gerar mais empregos, contribuindo com a economia e com a sustentabilidade”, comentou.

Botion também salientou a parceria das empresas com o PAT e outras secretarias. “Um levantamento recente mostrou que a oferta de empregos aumentou quatro vezes em Limeira, fruto de importantes parcerias como com a Zaraplast e, mais recente, o Atacadão, que abriu mais de 150 vagas junto ao PAT. Isso mostra como o município está preparado para receber novas empresas e auxiliar aquelas que já estão aqui”, disse.

Também participaram da visita o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira, e o diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira.