CRISE DE DESABASTECIMENTO
Prefeito reúne autoridades para definir ações de segurança
30/05/2018 | 13h15
Prefeito reúne autoridades para definir ações de segurança

Com a finalidade de garantir o abastecimento de combustíveis nos postos de Limeira, o prefeito Mario Botion convocou uma reunião na manhã desta quarta-feira (30), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com as principais autoridades da segurança pública do município. No encontro, foram definidas estratégias e ações que poderão ser adotadas pelas forças de segurança para garantir a retomada do abastecimento na cidade, após a crise de desabastecimento de combustível que afetou o país.

Além dos membros do GGIM, participaram da reunião o vice-prefeito, Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e os representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, de Segurança Pública, de Assuntos Jurídicos, de Obras, de Comunicação, da Defesa Civil, dos Conselhos Municipais de Segurança, das polícias Militar e Civil, e da Guarda Civil Municipal, dos Bombeiros, do Judiciário, do Transporte Coletivo e do Serviço Militar.

De acordo com o prefeito Mario Botion, a administração municipal tem trabalhado intensivamente para garantir o funcionamento dos serviços essenciais à população. “A reunião foi bastante produtiva, pois conseguimos definir diversas ações para garantir a volta do reabastecimento do combustível em nossa cidade. Nossa administração está atenta para que eventuais obstruções sejam contidas”.

“É importante destacar que estamos acompanhando a situação em todo o país. Foi importante a informação trazida pelo Judiciário de que poderemos ter um amparo legal para atuarmos de forma coordenada e efetiva, para garantir os direitos básicos de nossa população”, ressaltou Botion.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello Neto, elogiou a iniciativa da prefeitura para debater com as autoridades sobre as ações de segurança a serem adotadas no município. “É uma oportunidade para trocarmos experiências”, disse.