JD. VITÓRIO LUCATO
Parceria com comunidade conclui revitalização de campo de areia
05/03/2018 | 18h41
Parceria com comunidade conclui revitalização de campo de areia

O prefeito Mario Botion acompanhou no domingo (4) a segunda rodada da Copa Vitório Lucato, torneio de futebol de areia realizado no complexo de lazer do bairro que reúne times de várias regiões da cidade. Na oportunidade, o prefeito verificou os serviços de revitalização do campo – resultado de uma parceria envolvendo a Prefeitura e a comunidade. “Estamos adotando isso como política de governo, é algo fundamental para envolver a comunidade em ações que venham a beneficiar ela própria”, afirma Botion, numa referência a parceria com moradores daquela região da cidade.

O bairro já viveu outra experiência semelhante no ano passado quando de serviços de melhorias da praça de lazer situada no mesmo complexo que abriga o campo. Na ocasião, todo o espaço foi revitalizado – ganhando nova iluminação, pintura, melhorias na pista de caminhada e uma academia ao ar livre. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou as obras, que também receberam o envolvimento comunitário.

Com o campo, o trabalho se deu durante cinco domingos. Dessa vez, a Secretaria de Esportes e Lazer e também a Pasta de Obras e Serviços Públicos estiveram diretamente participando do processo. O último trabalho foi feito na semana passada, quando a areia do campo foi substituída.

Nas semanas anteriores, o alambrado de fundo das áreas foi trocando e o campo também foi fechado com uma outra estrutura na sua parte lateral – com a colocação de postes de apoio. Além disso, as traves foram pintadas, bancos e mesas fixados nas proximidades do campo e um campo de vôlei – também de areia – estruturado.

Presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitório Lucato, Ailton Santos, faz elogios a ao governo Botion. Ele lembra que o complexo esportivo foi inaugurado em maio de 2004. “Em pouco tempo desse governo atual, percebemos melhorias significativas”, observa. “Botion sempre nos recebe e, na medida do possível, atende aos nossos pedidos”, relata.

CAMPEONATO

A Copa Vitório Lucato reúne 10 clubes da cidade. Aos domingos pela manhã, acontecem cinco jogos. Presidente do Unidos da Vila, time do bairro, reforçou elogios ao atual governo. “As ações foram muito importantes. Em dias de jogos, famílias inteiras se reúnem para prestigiar as partidas em um ambiente familiar”, declara. “Já durante a semana, recebemos cerca de 100 pessoas diariamente na praça para caminhada e prática de exercício. Estamos muito felizes”, conclui.