DESABASTECIMENTO
Prefeito dialoga e acerta entendimento com hospitais
28/05/2018 | 16h07
Prefeito dialoga e acerta entendimento com hospitais

O prefeito Mario Botion coordenou no início desta tarde reunião com dirigentes de quatro hospitais de Limeira para definir medidas que garantam o atendimento essencial na área de saúde do município. Além do prefeito, participaram o vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, e os secretários Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos e chefe de Gabinete interino), Silvia Dela Riva (interina da Saúde) e Antonio Peres (Comunicação Social), além da diretora de Assistência à Saúde, da Secretaria de Saúde, Camila Resende Moreno.

A reunião foi convocada por Botion dentro da “gestão de crise” criada desde a semana passada pelo governo municipal diante da grave crise de desabastecimento de combustível no país. O município está desde sexta-feira passada em “estado de emergência”, conforme decreto assinado pelo prefeito.

Na reunião, os dirigentes dos hospitais apresentaram demandas em relação ao atendimento de urgência e emergência. A Prefeitura, conforme o prefeito, fará tudo o que for possível para auxiliar na garantia de atendimento de pacientes. Os casos de urgência e emergência são aqueles que mais preocupam.

Durante o encontro, foi fechado entendimento entre a Prefeitura e os dirigentes no sentido de o município ajudar na garantia do atendimento de urgência e emergência da rede hospitalar de Limeira. Participaram do encontro, João Carlos Rodrigues (Medical), Carlos Roberto Nogueira dos Santos (Unimed), Irene Von Zuben (Humanitária) e Didi Piccinini (Santa Casa). Os hospitais acertaram medidas de caráter interno entre eles. A Prefeitura vai buscar alternativas para oferecer combustível aos “veículos oficiais” dos hospitais.

De forma paralela, a Secretaria de Saúde, também por determinação do prefeito, está adotando medidas que garantam o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a exemplo do que está ocorrendo desde o início da crise. “O objetivo neste momento é adotar todas as providências que forem cabíveis no sentido de garantia de atendimento à população. A Saúde é uma área essencial”, afirmou Botion.