PREVENÇÃO
Prefeito acompanha mutirão de vacinação
21/05/2018 | 19h05
Prefeito acompanha mutirão de vacinação

A campanha contra gripe em Limeira vacinou 937 pessoas no último sábado (19), quando o Shopping Center Limeira, Shopping Nações Limeira, Pátio Limeira Shopping e Mercado Municipal receberam o “Mutirão de Vacinação”. Dentre o público prioritário, o destaque foi para o grupo dos idosos, com 425 doses aplicadas, seguido por pessoas com doenças crônicas, que responderam por 203 doses. A iniciativa, que facilitou o acesso da população à saúde, também vacinou 334 pessoas contra febre amarela. O prefeito Mario Botion acompanhou o mutirão no Mercado Municipal. Na ocasião, ele conversou com munícipes e falou sobre a importância da adesão à campanha, que já alcançou 37.917 pessoas. “É uma ação descentralizada da Secretaria de Saúde que tem como objetivo facilitar o acesso à imunização contra a gripe e a febre amarela”, afirmou o prefeito.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo, Dirceu Fusch, destacou a parceria com a prefeitura. “O Mercadão está localizado em um ponto de fácil acesso para a população. O resultado de iniciativas como esta é sempre positivo".

A vacinação contra gripe segue até dia 1º e destina-se a idosos de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes em qualquer fase da gestação; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas; indígenas; pessoas privadas de liberdade; jovens de 12 até 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e professores. “Levar a vacinação aos lugares onde o público está é uma ação positiva da prefeitura, ainda mais no sábadoquando as pessoas têm mais tempo livre”, disse o comerciante Juvenal Coelho da Silva.

Já o procedimento contra febre amarela é indicado para crianças a partir dos 9 meses e não há limite de idade. No entanto, pessoas acima de 60 anos precisam apresentar uma carta de indicação médica. Há restrições para gestantes e pacientes imunodeprimidos. Em ambos os casos, é necessário apresentar o cartão de vacinação. “Durante a semana estava com a agenda comprometida, então aproveitei esta oportunidade para tomar a vacina contra a febre amarela”, comentou a contadora Cláudia Arthur.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Unidades de Saúde

Planalto