Espetáculo com Carolina Ferraz e Otávio Martins é destaque na programação
14/05/2018 | 10h39
Espetáculo com Carolina Ferraz e Otávio Martins é destaque na programação

A programação cultural dos próximos dias conta com o espetáculo “Que Tal Nós Dois” com Carolina Ferraz e Otávio Martins que será encenado no próximo domingo (20), às 19h, no Teatro Vitória. A classificação é de 12 anos. A realização é de Doidim Participações e Serviços Teatrais e o apoio é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Os ingressos já estão à venda. Hoje (14), às 19h30, a oficina Construindo a Poesia encerra suas atividades com o sarau “Palavra Lavrada”. Coordenada pelo oficineiro Cristiano Kock Vitta, acontece na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada na Rua Boa Morte, 471, no Centro.

Outro destaque na agenda é a exposição “Abstrato de Percurso”, do artista limeirense Alma - aberta na última sexta-feira (10). A mostra acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”. Na quarta (16), das 9h às 10h; quinta (17), das 13h às 14h; e sexta-feira(18), das 14h às 15h, o Museurealiza também Visita Cantada, compondo a programação da Semana de Museus. A entrada das atividades é gratuita.

Na quarta (16), às 10h, 14h e 16h, o Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite realiza oficina para crianças a partir de seis anos com o tema “Dia Internacional do Sol”. A participação é gratuita. Já no domingo (20), o Edifício Prada recebe mais uma edição do Limeira Veg, das 8h às 19h. O evento oferece shows, barracas com produtos veganos e alimentação vegetariana e oficinas. Confira os detalhes da programação:

Exposição: Abstrato de Percurso - Wesler Machado “ALMA”

Até 30 de maio. Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h - Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.
Wesler Machado, conhecido como Alma, traz para o público o compartilhamento de sua pesquisa na produção artística. Neste projeto, o artista trabalha o micro e o macro e une sua memória pessoal com a dos espaços urbanos abandonados ocupados - premissa de sua pesquisa. Em sua maioria, a atenção do artista está nas casas em demolição, e nelas são feitas intervenções nas paredes ou ruínas. A partir disso, surge a necessidade de se recolher materiais encontrados nesses ambientes durante e no decurso da ocupação – entulhos, ferragens, madeiras objetos e afins. Essa atitude gera um deslocamento desses itens – do abandono para a construção dos novos suportes, gerando novos trabalhos. A mostra tem como objetivo deslocar a memória pessoal e dos espaços ocupados (elementos físicos encontrados), levando-os para dentro do espaço expositivo.

Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Semana de Museus: Visita Cantada no Museu

Quarta-feira, 16, das 9h às 10h; quinta-feira, 17, das 13h às 14h; e sexta-feira, 18, das 14h às 15h - Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.
A “Semana de Museus” é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). O objetivo épromover, divulgar e valorizar os museus brasileiros para intensificar sua relação com a sociedade. Com estes parâmetros em vista, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, programou no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho atividades que serão realizadas durante os períodos de visitação. Destaque para a “Visita Cantada no Museu” que, como o nome sugere, inicia-se contando, por meio de voz e violão, a versão lendária da história do surgimento da cidade. Prossegue com a visita mediada ao acervo do museu e conclui com uma atividade educativa.

Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Oficina: Dia Internacional do Sol

Quarta-feira, 16, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.
Os presentes farão máscaras em formato de sol e aprenderão sobre a importância do astro para a qualidade de vida e saúde.

Classificação: 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Limeira Veg

Domingo, 20, das 8h às 19h - Paço Municipal (Edifício Prada).
Shows, dezenas de barracas com produtos veganos e alimentação vegetariana - sem nada de origem animal -, oficinas e aquela energia especial que acompanha cada edição do Limeira Veg.

Entrada: Gratuita (parte da renda dos expositores revertida aos animais tutelados da Alpa Limeira).
Classificação: Livre.
Realização: Alpa Limeira, com o apoio da Prefeitura de Limeira.

Teatro: Que Tal Nós Dois - Com Carolina Ferraz e Otávio Martins

Domingo, 20, às 19h - Teatro Vitória.
Com texto de Juliana Araripe e Otávio Martins, a peça se desenvolve ano após ano e mostra os reencontros nas convenções da empresa e as mudanças na vida de cada um, o que reflete no relacionamento deles. O ator e autor conta que o texto mostra a evolução da relação, que começa com o constrangimento de duas pessoas que acordam juntas sem lembrar exatamente os detalhes da noite vivida. No segundo ano em que as personagens se encontram, os conflitos pessoais são revelados. Questões relacionadas ao poder surgem no terceiro ano porque, na medida em que ela passa a assumir um cargo de liderança na empresa, abala o lado machista dele. O desfecho da história de amor acontece no quarto ano, quando algo inesperado acontece com o casal.

Entrada: Lote 1 - até 15/05: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia e bônus - venda antecipada). Lote 2 - a partir do dia 16/05: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia e bônus - venda antecipada).
Classificação: 12 Anos.
Realização: Doidim Participações e Serviços Teatrais, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 80min.