PALACETE LEVY
Escola Livre de Música abre inscrições para cursos gratuitos
08/01/2019 | 11h11
Escola Livre de Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Escola Livre de Música (ELM), da Orquestra Sinfônica de Limeira, abre inscrições para 16 cursos gratuitos entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

As vagas dividem-se entre os núcleos popular e erudito. O popular oferece vagas para violão, viola caipira, guitarra, baixo elétrico, percussão e bateria. Já o erudito, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarineta, trombone, percussão e coro.

Para ingressar na escola, é necessário que os candidatos passem por duas etapas. A primeira é a inscrição no curso desejado. Para isso, os interessados devem comparecer no Palacete Levy nos dias 29 e 30 de janeiro, no caso do núcleo popular; ou nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, para núcleo erudito, das 15h às 20h. Para inscrição, é necessária apresentação de RG e comprovante de endereço, sendo que a idade mínima é de 10 anos (completos na data de inscrição), sendo indispensável a presença de um responsável para menores de 18 anos.

A segunda etapa do processo é o teste de percepção musical, em data que será informada no ato da inscrição. Caso aprovado, o aluno terá aulas práticas e de teoria musical. A seleção também acontece no Palacete Levy, localizado no Largo da Boa Morte, nº 11 - Centro.

SOBRE A ESCOLA LIVRE DE MÚSICA

A ELM é a porta de entrada para a Orquestra Sinfônica de Limeira que, atualmente, é formada, em sua maior parte, por alunos da escola. A unidade conta com professores altamente capacitados e é coordenada pelo maestro Rodrigo Müller, diretor artístico da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, órgão mantenedor da ELM e da Orquestra. Os trabalhos são realizados em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Mais informações sobre a ELM estão disponíveis no site www.elmlimeira.com