GESTÃO
Servidores passam por capacitação sobre uso do eSocial
11/05/2018 | 17h30
Servidores passam por capacitação sobre uso do eSocial

Com o intuito de capacitar os servidores públicos municipais para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, a Secretaria de Administração realizou uma capacitação nos dias 10 e 11 (quinta-feira e sexta-feira). As atividades foram ministradas pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Auditório Prada. Foram capacitados 36 servidores.

O eSocial é um programa do Governo Federal de prestação de informações sistematizado. Ele substituirá a entrega de formulários, simplificando a prestação de contas, reduzindo a burocracia na comunicação de informações ao governo relativas aos trabalhadores - como vínculos, contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. "Este treinamento, extremamente importante, visa atualizar e nivelar o conhecimento do Departamento de Gestão de Pessoas e das áreas vinculadas para que possamos atender às exigências do eSocial, cuja previsão de implantação na Administração Pública é 2019, e trará mudanças profundas em procedimentos atualmente adotados", explicou o diretor de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Limeira, Michel Azevedo Araujo.

Ele ressalta também que, como sempre, a capacitação dos servidores é essencial para alcançar a eficiência e eficácia no trabalho. "Assim, prestaremos atendimentos mais seguros e adequados a nossos servidores", finalizou Araujo.