CELERIDADE
Laudos de vistoria dos apartamentos do Olindo de Lucca são entregues à CDHU
08/05/2018 | 16h10
Laudos de vistoria dos apartamentos do Olindo de Lucca são entregues à CDHU

A Secretaria de Habitação de Limeira enviou nesta terça-feira (8), à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), os laudos de vistoria da Defesa Civil sobre os apartamentos do bloco 53 do Residencial Olindo de Lucca. No dia 2, um incêndio destruiu o apartamento 4, localizado no térreo, e provocou a interdição de outras nove unidades, são elas: 3, 13, 14, 23, 24, 33, 34, 43 e 44. Segundo o secretário interino da pasta, Igor Dorta Rodrigues, os documentos serão anexados pela CDHU ao processo de sinistro.

Ao todo, a Defesa Civil produziu dez laudos de vistoria, um para cada apartamento atingido. O laudo 130, referente ao apartamento número 4, aponta trincas e abaulamento na laje de cobertura da sala do imóvel, desprendimento do reboco das paredes do imóvel e comprometimento de toda fiação elétrica (já isolada por técnicos da prefeitura).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, destacou que por determinação do prefeito Mario Botion, a elaboração dos laudos, bem como o encaminhamento dos mesmos à CDHU receberam prioridade por parte das pastas envolvidas.

O Ceprosom informou que cinco famílias abrigaram-se na casa de familiares e outras quatro serão inseridas no programa “Aluguel Social”. No dia seguinte ao incêndio (3), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez o escoramento da laje do apartamento incendiado, para impedir a progressão dos danos até o início dos reparos por parte da CDHU.