APOIO
Prefeito acompanha assistência a moradores do Olindo de Lucca após incêndio
02/05/2018 | 17h41
Prefeito acompanha assistência a moradores do Olindo de Lucca após incêndio

O prefeito Mario Botion esteve na manhã desta quarta-feira (2) no Residencial Olindo de Lucca, atingido por um incêndio por volta das 7h30. O fogo destruiu completamente um dos apartamentos do bloco 53. A Defesa Civil foi acionada e interditou dez unidades, entre o térreo o quarto andar. Botion conversou com moradores e acompanhou o trabalho de assistência do Ceprosom às famílias que residiam nas unidades interditadas.

A diretora de Proteção Social da autarquia, Leia Serrano, esclareceu que cinco famílias abrigaram-se na casa de familiares. Outras quatro, serão inseridas no programa “Aluguel Social”. Um dos apartamentos estava desocupado. A moradora da unidade que pegou fogo foi encaminhada ao plantão policial e também recebeu apoio do Ceprosom.

Segundo a engenheira da Defesa Civil, Regina Helena Vieira Barbatto, as chamas comprometeram a cobertura da sala do apartamento incendiado e uma trinca se formou em toda sua extensão. O teto do cômodo também sofreu grave abaulamento. Frente ao risco de desabamento da laje, foi necessário interditar os apartamentos 3, 4, 13, 14, 23, 24, 33, 34, 43 e 44.

O secretário interino de Habitação, Igor Dorta Rodrigues, informou que os moradores possuíam seguro dos imóveis, por serem financiados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Por determinação do prefeito Mario Botion, a pasta já entrou em contato com a Instituição, informando o código de todos os mutuários que tiveram seus imóveis afetados. Caberá à CDHU abrir um processo administrativo e solicitar abertura de sinistro.

Também foram até o local, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, além de servidores das secretarias de Habitação e de Obras e Serviços Públicos.