Operação Praça Segura aborda pessoas em situação de rua
20/04/2018 | 17h28
Operação Praça Segura aborda pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Limeira realizou ontem (19) e hoje (20) a Operação Praça Segura. A iniciativa tem como objetivo abordar pessoas em situação de rua e usuários de substâncias psicoativas e oferecer os serviços públicos disponíveis. A ação foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Ceprosom. “Iniciamos esta operação em janeiro deste ano visitando as principais praças e viadutos do município. A ação já percorreu a Praça das Nações, Praça Luciano Esteves, Largo da Boa Morte, Praça Adão Duarte, Viaduto Jânio Quadros, entre outros. Este trabalho atende a determinação do prefeito Mario Botion e faz parte do seu Plano de Governo”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves.

Nesta quinta e sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, foram realizadas 29 abordagens, em dois pontos da cidade, nas Praças Toledo Barros e Coronel Flamínio, conhecida como Praça do Museu. Desse total, oito pessoas em situação de rua foram encaminhadas para o Centro Pop ou Centro de Acolhida. Nove pessoas, que têm residência fixa, foram para a própria casa. Uma pessoa foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). Para a cidade de origem foram encaminhadas nove pessas. Também foram prestadas orientações para duas pessoas.

O Ceprosom destaca que realiza permanentemente as abordagens de pessoas em situação de rua.