PANDEMIA
Fiscalização será intensificada durante feriado
01/04/2021 | 12h02
Fiscalização será intensificada durante feriado

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), que integram as forças de segurança do município, e as equipes de fiscais da Prefeitura de Limeira (sanitária, tributária e de posturas) vão reforçar o trabalho de fiscalização durante o final de semana prolongado. O objetivo é o combate à pandemia de coronavírus.

As operações já tiveram início na noite de ontem (31) e madrugada de hoje (1). Foram visitados alguns locais, mas não houve ocorrências de irregularidades.

Os trabalhos integrados vão prosseguir na noite desta quinta-feira, e se estenderão de forma ininterrupta amanhã (2), sábado (3) e domingo (4), segundo informam o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e a gerente de Divisão da Vigilância Sanitária, Renata Martins. Também haverá fiscalização durante o dia.

Os focos principais da fiscalização serão eventos onde estejam ocorrendo festas clandestinas e demais pontos de aglomeração, além de pancadões. "Haverá aplicação rigorosa da lei, incluindo penalidades que envolvam também questões sanitárias", explica Marchi. O uso de máscara também será observado.

Comércios e demais estabelecimentos proibidos de trabalharem por conta da fase emergencial da pandemia também serão fiscalizados.

Denúncias sobre eventos irregulares e outras transgressões à lei podem ser feitas nos telefones 153 e 190.