FLAGRANTE
GCM detém homem com tampa de ferro furtada de rede de esgoto
17/08/2022 | 08h21
GCM detém homem com tampa de ferro furtada de rede de esgoto

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, na noite de ontem (16), um homem de 24 anos pelo furto de uma tampa de ferro, furtada da rede de esgoto de Limeira. Segundo os guardas Dos Santos, Marcos e Carlos Silva, uma denúncia ao Centro de Operações Integradas (Copi) levou ao patrulhamento da equipe no Jardim Vista Alegre. Logo os GCMs avistaram e detiveram o suspeito próximo à Ponte Preta.

Segundo a GCM, o indivíduo assumiu o furto do objeto, de aproximadamente 20 quilos, da Avenida Costa e Silva para vender e, com o dinheiro, comprar e consumir drogas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado. Representante da BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, esteve no local e recolheu a tampa.

Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi destaca que a GCM intensificou as ações para coibir o furto de objetos metálicos, bem como o trabalho de fiscalização de comércios de compra e venda desses materiais. “O trabalho de inteligência da Guarda tem sido crucial para inibir essa prática”, observa.