MUSEU
Vencedores do III Concurso Cultural Patrimônios de Limeira recebem premiação
07/05/2019 | 08h35
Vencedores do III Concurso Cultural Patrimônios de Limeira recebem premiação

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” sediou, na última sexta-feira (3), a abertura e a premiação dos selecionados do III Concurso Cultural “Patrimônios de Limeira” - Diversidade Cultural, no Espaço Expositivo. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Com o concurso, foi criada a exposição que reúne trabalhos de alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, além do público em geral a partir de 18 anos. Os vencedores conquistaram como premiação troféus para Ensino Fundamental I e premiação em dinheiro para as categorias Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Adulto, sendo R$1 mil, primeiro lugar; R$ 700, segundo; e R$500, terceiro, em cada modalidade: desenho e fotografia.

O prefeito Mario Botion esteve presente na ocasião e falou sobre a importância da realização de projetos culturais. “A cultura deve ser valorizada e incentivada em todas as idades e o Patrimônios de Limeira cumpre esta função e permite o contato com a arte, seja pela fotografia ou pelo desenho”, disse. “O Concurso Cultural vai além de aproximar a população dos patrimônios de nossa cidade, incentiva a pesquisa e a busca pelas artes”, complementou o secretário de Cultura, José Farid Zaine. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

De acordo com a diretora de Memória e Centro de Ciências, Adriana Pessatte Azzolino, a participação das escolas e da população em geral foi o destaque. De 2018 para 2019, o número de inscritos dobrou, ultrapassando 300 inscrições. “Nosso objetivo foi cumprido e ainda avançamos com o número de inscritos. Com certeza, um dos destaques desta edição foi a participação intensa e expressiva da população. Ficamos muito felizes", falou.

Os vencedores, desta edição, na modalidade de fotografia foram Guilherme Quini Loiola, do Ensino Fundamental I; Jhonata Henrique Nunes, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio; e Pamella Dibbern Asbahr, na categoria adulto.

Já na modalidade desenho, os vencedores foram Sophia Barros Franco, do Ensino Fundamental I; Lorrana Vieira, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio; e Wellington de Barros Pessoa, na categoria adulto.

A exposição recebe visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e a entrada é gratuita. O Espaço Expositivo do Museu fica na rua Treze de Maio, 102 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.