CULTURA
Orquestra de violeiros é destaque no Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola
13/03/2018 | 13h02

O Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola ocorre no dia 15 de abril, no Edifício Prada, a partir das 10h. Para que a data seja celebrada como merece, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, prepara o Encontro de Orquestras de Violeiros e o 1º Festival Limeirense de Duplas Sertanejas.

Pela manhã, haverá apresentações de três orquestras de violeiros, sendo uma delas a da Escola Livre de Música (ELM), mantida pela Prefeitura de Limeira em parceria com a Sociedade Pró-Sinfônica. As demais – de outros municípios - serão selecionadas, por meio das inscrições que chegarem de interessadas, e recebem ajuda de custo de R$ 2 mil. Já no período da tarde, acontece o Festival de Duplas Sertanejas. Neste caso, serão selecionadas até dez atrações deste gênero, também por meio de inscrições que forem enviadas à Secretaria de Cultura. Cada dupla, além de receber R$ 200 de ajuda de custo, concorre aos R$ 6 mil de premiações disponibilizados pela Comissão Organizadora.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março pessoalmente, no Departamento Operacional da Secretaria de Cultura, ou enviadas via Correios, com o material exigido no regulamento, no endereço: Largo da Boa Morte, 11 – Centro – CEP: 13.480-188. As mesmas também podem ser realizadas eletronicamente.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: operacional.cultura@limeira.sp.gov.br, ou pelo telefone: 3441-7905. O regulamento, que traz todos os itens necessários para o êxito das inscrições, que são gratuitas, pode ser solicitado nestes mesmos contatos ou buscados no site da Prefeitura, em “Secretaria de Cultura”, “Regulamentos”.