LITERATURA
Tarde de autógrafos marca primeiro dia de programação do VI Festival Brasil de Cinema Internacional
13/03/2020 | 16h53

Compondo a programação do VI Festival Brasil de Cinema Internacional (FBCI), aconteceu nessa quinta-feira (12), a tarde de autógrafos do livro "O Manuscrito do Jovem Gabriel", do autor João Batista de Andrade que é ainda cineasta e ex-Ministro da Cultura e ex-Secretário de Estado de Cultura. A programação do evento é realizada pelo FBCI e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios da Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, Diretoria de Ensino - Regional de Limeira, Academia Limeirense de Letras (ALLe) e Cine Vagalume, da Unicamp (FCA).

Andrade, nascido em Ituiutaba (MG), é escritor, roteirista, cineasta e Doutor em Comunicações pela Universidade de São Paulo. Reconhecido como cineasta, escreveu, produziu e dirigiu diversos filmes premiados no Brasil e no exterior, como: Doramundo (1978), O homem que virou suco (1981), O tronco (1998), Vlado (2005) e outros.

A tarde contou com a presença do secretário de Cultura José Farid Zaine, que na ocasião representou ainda o prefeito Mario Botion, e de membros da Academia Limeirense de Letras e da Sociedade Literária de Limeira.

A programação completa do festival, que segue até domingo, pode ser acessada em:  www.limeira.sp.gov.br/festivaldecinema.