INVESTIMENTOS
Prefeitura e Pão de Açúcar anunciam loja em Limeira; inauguração deve ocorrer até dezembro
19/08/2021 | 17h17

Uma das maiores redes de supermercado do país, o Pão de Açúcar, abrirá uma unidade em Limeira. A nova loja ficará na Av. Agostinho Prada, no entroncamento com a Via Guilherme Dibbern e será a primeira, de um total de 50 unidades, que serão abertas pela rede em todo país nos próximos três anos. O anúncio ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (19), no Paço Municipal (Edifício Prada), durante coletiva de imprensa com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e de diretores do Pão de Açúcar.“Tenho a certeza de que a cidade tem potencial econômico e estrutura necessária para receber mais esse empreendimento”, afirmou Botion.

O prefeito falou sobre a importância da abertura de novos postos de trabalho e da geração de renda – a expectativa é gerar 130 vagas, segundo um dos diretores da rede. “Nesse momento de dificuldade que estamos passando, a abertura dessa nova unidade certamente será muito boa para nosso município”, completou o prefeito - que estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto. A vice-prefeita Erika Tank participou remotamente da coletiva, pois representava o prefeito em evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Os representantes, João Simões, diretor de Expansão, Reforma e Conceito do Pão de Açúcar, e Paulo Pompilio, diretor de Relações Institucionais do GPA, destacaram que o potencial estratégico de Limeira, “pela sua localidade e perfil de clientes”, foi determinante para que o município fosse escolhido para “estrear” essa nova unidade. “O Pão de Açúcar completa neste mês 62 anos de existência e Limeira não poderia ficar sem uma unidade da rede”, frisou Simões.

Pompilio, por sua vez, agradeceu a receptividade da prefeitura para a instalação do empreendimento, que ficará em uma área de 2,5 mil metros quadrados. Ele elogiou a rapidez com que o projeto foi aprovado pela Prefeitura, por meio dos secretários Matias Razzo (Urbanismo) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação). Pompilio acrescentou ainda que o local foi escolhido estrategicamente em razão da grande expansão habitacional, com a abertura de novos condomínios na região.“Estamos gratos pelos esforços da Prefeitura de Limeira para receber nossa loja”, comentou. Ele informou, ainda, que a previsão é inaugurá-la até o Natal.

A futura unidade será implantada dentro do novo conceito da rede, denominado “G7”. Esse conceito visa aperfeiçoar a relação com os clientes, com novo layout, integração digital ao processo de compra, espaços verdes, seções de produtos sustentáveis e criação de espaços de convivência, com produtos prontos para o consumo. Para tanto, serão comercializados 15 mil tipos de produtos.